Doom Eternal Composer afirma que ele recebeu seis

Logo após o OST do Doom Eternal lançado após o lançamento do jogo em março de 2020, os jogadores poderiam dizer que algo estava errado. Naquela época, o compositor Mick Gordon se recusou a comentar mais do que dizer ao PC Gamer que tenho muito orgulho no meu trabalho. É tudo o que faço, é tudo o que tenho e derramo meu coração e alma. Agora, em uma longa postagem _medium (abre em uma nova guia), Gordon alega que o OST foi objeto de um longo caminho legal entre ele e representantes da empresa controladora de software de identificação, Zenimax.

Ao longo desse post, Gordon alega uma crise significativa no desenvolvimento da trilha sonora original do jogo. Ele afirma que foi convidado a fornecer duas pontuações de nível por mês, mas que as equipes de áudio relutavam em aprovar a música, pois os níveis raramente estavam completos. Com a trilha sonora do Doom Eternal aderindo perto das ações do jogador, foi extremamente difícil se comprometer com o áudio até o final do desenvolvimento. Gordon descreve meses de excesso de trabalho, exacerbado pela rejeição definitiva de algumas pontuações, exigindo quatro faixas, em vez de duas, sendo fornecidas no mês seguinte. Quando o jogo enviou, Gordon diz que entregou mais do que o dobro dos minutos declarados no contrato, mas não recebeu nada mais.

As coisas pioraram quando, na E3 2019, o Software de ID anunciou uma edição de collector do conjunto eterno para conter um OST que Gordon afirma que não estava em produção na época. Gordon afirma que os esforços para acelerar que o cronograma de produção foram rejeitados pelo produtor executivo Marty Stratton até que a questão fosse escalada para a Bethesda. Nessas conversas, realizadas em março, Bethesda teria dito a Gordon que receberia um bônus se pudesse fornecer um OST de 12 músicas até 16 de abril.

Gordon diz que em 3 de abril, com menos de duas semanas antes do prazo, Stratton entrou em contato com ele para dizer que a data de 16 de abril era agora um prazo difícil, pois as leis de proteção ao consumidor podem significar que os compradores que não receberam o OST até 20 de abril teria direito a reembolsos completos. Ao mesmo tempo, Stratton revelou que outro desenvolvedor, o designer de áudio Chad Mossholder, estava trabalhando em uma versão alternativa da trilha sonora. Os metadados supostamente acessados por Gordon revelaram que o trabalho nesse projeto havia começado em agosto de 2019, apesar das alegações posteriores de que foi uma decisão tardia.

Pouco antes do prazo, o trabalho de Gordon foi descartado, substituído por um OST muito mais longo que Gordon considera não estava de acordo com o padrão. Na tentativa de corrigir essa situação, Gordon alega que ele e Stratton concordaram com uma declaração conjunta, depois que ele se recusou a assumir a propriedade dos erros que ele afirma ter sido cometido pelo Mossholder. Um rascunho dessa declaração nunca chegou.

Em vez disso, Gordon diz que Stratton foi para o Reddit, com uma letra _open (abre em uma nova guia) discutindo crescentes preocupações [s] na capacidade de Gordon de entregar o OST ao prazo, entre muitas outras reivindicações. Gordon descreve este post como uma extensa série de mentiras que me culparam inteiramente pelo fracasso do OST eterno doom, dizendo que estava repleto de mentiras e desinformação que contradiziam diretamente os eventos reais e as cláusulas contratuais. Devido à antiguidade de Stratton dentro do estúdio, ele continua ninguém pensou que [ele] saía em um membro e publicaria uma série de acusações falsas no Reddit.

Despite Distanciando-se do lançamento (abre em uma nova guia) nas mídias sociais, Gordon afirma que o post levou a um assédio notável e também diz que Zenimax se ofereceu para se estabelecer quando Gordon envolveu advogados envolvidos no assunto. O acordo naquela época era que eles me pagariam o dinheiro devido, mas, na condição, produzo uma nova versão polida do OST eterno doom. A contraproposta de Gordon, no entanto, deixou claro que ele ficaria infeliz trabalhando sob a sombra do post de Stratton e pediu que fosse derrubado. Zenimax supostamente não aceitou esses termos e retirou a oferta de acordo.

Segundo Gordon, no entanto, o próximo passo da empresa, foi outro acordo-uma quantia de seis dígitos em troca de assumir total responsabilidade pública pelo fracasso do OST. Sob esses termos, o post de Stratton ficaria acordado, e Gordon seria proibido de falar sobre Doom, o OST, o Post ou sempre dizendo algo negativo sobre qualquer estúdio ou funcionário da Zenimax. Gordon recusou esses termos e agora alega que as tentativas adicionais de resolver a questão foram atendidas por táticas de estol da Zenimax. Em um Tweet no último verão (abre em uma nova guia), Gordon diz que fez muitas, muitas ofertas para corrigir o OST, mas nenhuma ainda não foi aceita.

Doom

Gordon também diz que está postando sua versão dos eventos como uma tentativa de seguir em frente de um cliente tóxico e que a verdade é mais importante do que o acordo Hush-Money que ele foi oferecido por Zenimax.

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