Godot Engine 3.5 RC 1 está com um novo sistema de compilação de shader assíncrono
O Godot Engine 3.5 está chegando perto de ser lançado com um candidato de primeiro lançamento disponível para os desenvolvedores testarem a próxima versão deste mecanismo de jogo de código aberto.
Este é um dos projetos mais importantes do FOSS do mundo, dando aos desenvolvedores um mecanismo e editor de jogos completos para criar jogos com o que funciona muito bem para o editor e as exportações em muitas plataformas.
A versão 3.5 está chegando com alguns novos recursos, incluindo um sistema de compilação de shader assíncrono + cache, que usa um "ubershader" que é compilado na startup para preencher os shaders inicialmente e, em seguida, os shaders mais eficientes e específicos do material são compilados de forma assíncrona, e armazenou em cache para futuras corridas. Em resumo: isso deve permitir que jogos com o Godot Engine tenham melhor desempenho geral.
Outras melhorias incluem um backport de seu sistema de navegação muito aprimorado do próximo GODOT 4.0, interpolação de física 3D para fazer tudo parecer suave para diferentes quadramados, uma maneira fácil de adicionar abate a oclusão básica, uma porta do editor para o Android, muitos novos Recursos para a integração de sistemas de controle de versão (VCS) em GODOT, os eventos do Joypad estão agora em um encadeamento separado para o Linux para evitar a entrada perdida e muito mais.
Faça o download aqui ou tente online.
Artigo retirado de gamengonlinux.com.
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