Marte Helicóptero Ingenuity atinge o 23º vôo, não pode ser parado

A pequena engenhosidade de helicóptero de Marte continua a poder através de seus vôos, excedendo todas as expectativas. Originalmente programado por apenas cinco vôos no planeta vermelho, o helicóptero concluiu recentemente seu 23º vôo e ainda está indo. A ingenuidade está a caminho de se encontrar com a perseverança do companheiro Rover, e no futuro, ajudará a missão de Rover a procurar evidências da vida antiga em Marte, procurando rotas de condução e objetos de interesse científico.

"23 vôos e contando!", Escreveu o laboratório de propulsão a jato da NASA sobre a recente conquista no Twitter. "#Marshelicopter completou com sucesso sua 23ª excursão. Ele voou por 129,1 segundos ao longo de 358 metros. Os dados da ingenuidade na nova região são dirigidos para ajudar a equipe @nasaverevere a encontrar potenciais alvos científicos ".

Watch the Ingenuity helicopter's first flight on Mars

23 vôos e contando! #Marshelicopter completou com sucesso sua 23ª Excursão. Ele voou por 129,1 segundos ao longo de 358 metros. Os dados da ingenuidade na nova região são dirigidos para ajudar a equipe do @nasaPersevere a encontrar potenciais alvos científicos. https://t.co/tncdxwckwe pic.twitter.com/i63lrizoec.

& mdash; NASA JPL (@nasajpl) 25 de março de 2022

O rover perseverança está a caminho do delta na cratera de Jezero. Milhões de anos atrás houve água abundante no delta, que teria sido quente e superficial, tornando-se o lugar perfeito para a vida emergir. Se alguma vez houve vida em Marte, então o delta é um local provável que poderia ter se desenvolvido. Além disso, a composição geológica do delta significa que seria bom em preservar sinais de vida também. Então é o melhor lugar que encontramos em Marte até agora para procurar evidências de vida.

O helicóptero de engenhosidade pode ajudar a perseverança em sua missão, olhando para frente para rotas de condução. A Rover dirige relativamente lentamente porque tem que se mover com muito cuidado para evitar rochas e outros obstáculos que poderiam danificá-lo e cortar sua vida curta. Ter engenhosidade à frente pode ajudar a perseverança a se mover mais rápido e evitar os perigos. A ingenuidade também pode identificar alvos interessantes para perseverança para investigar mais detalhes.

A ingenuidade recentemente teve sua missão estendida até setembro, a fim de ajudar a perseverança com suas investigações científicas. "A campanha de Delta do Rio JeZero será o maior desafio que a equipe de engenhosidade enfrenta desde o primeiro voo em Marte", disse Teddy Tzanetos, equipe de engenhosidade no laboratório de propulsão a jato da NASA, na época. "Para melhorar nossas chances de sucesso, aumentamos o tamanho da nossa equipe e estamos fazendo upgrades para o nosso software de voo voltado para melhorar a flexibilidade operacional e a segurança de voo".

Comentários

Mensagens populares