A Ubisoft revela nova tecnologia escalar para construir mundos maiores com contagens de jogador ilimitadas

A Ubisoft introduziu uma nova tecnologia proprietária chamada chamada Scalar, que a empresa diz que "utilizará o poder da nuvem" e permitirá que os desenvolvedores construam mundos maiores do que nunca e apoiem um número ilimitado de jogadores.

UBISOFT REVELA NOVA TECNOLOGIA EM NUVEM [UBISOFT SCALER] PARA CRIAR NOVOS TIPOS DE JOGOS ????

Durante um painel Ubisoft no GDC, que chamada + participou, a Ubisoft explicou que o escalar é capaz de passar por limitações de hardware passadas, armazenando uma maior parte do poder de processamento que entra em jogos em execução na nuvem. Scalar aparentemente aproveita um potencial ainda inexplorado na nuvem para dar aos desenvolvedores "liberdade sem precedentes, escalabilidade e flexibilidade".

O conceito de núcleo por trás do escalar parece estar removendo a barreira técnica de ter que executar jogos 100% de hardware local, dando aos desenvolvedores a capacidade de fazer jogos maiores que suportam mais jogadores. O resultado? "Mundos de jogos gigantescantes em uma escala muito maior do que qualquer coisa que veio antes... imagine um jogo vasto, rico e totalmente simulado, povoado por um número ilimitado de jogadores, todos compartilhando e moldando uma única realidade juntos."

Durante uma sessão de perguntas e respostas após o painel do GDC, o diretor de produto Per-olof Rommel salientou que Scalar não vai ser jogos de streaming como Google Stadia ou Microsoft XCloud. A diferença, Rommel disse, é que o fluxo de jogo aumenta a acessibilidade aos jogos, enquanto Scalar está tentando aumentar a qualidade dos jogos e as possibilidades oferecidas aos desenvolvedores.

Rommel esclareceu que escalar não é um novo mecanismo de jogo, mas sim uma tecnologia alternativa que sobrecarga os motores existentes. Sem ficar muito profundo no jargão de tecnologia, escalar alcança isso separando os motores de jogos em várias "peças", cada um deles pode enfrentar um certo trabalho sem precisar de todas as outras peças a serem executadas. Holmqvist disse que terá um enorme impacto na velocidade de iteração e a capacidade do desenvolvedor de testar mudanças.

Quanto ao que significa para os jogadores, além do potencial de mundos muito maiores e contagens de jogadores, o diretor técnico Christian Holmqvist explicou que escalará permitirá que os desenvolvedores alterem os mundos de seus jogos enquanto as pessoas as jogam. A esperança é desenhar uma conexão mais próxima entre jogadores e desenvolvedores.

A iniciativa escalar está sendo liderada pela Ubisoft Stockholm, onde a empresa confirmou um novo IP está em desenvolvimento que faz uso da tecnologia. Dito isto, Rommel acrescentou que a tecnologia é "descentralizada", o que significa que está disponível em toda a Ubisoft.

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