Seja exclusivo: Ariel diz 'ver igual a compartilhar igual' em último compartilhar a campanha de carga
Continuando a entregar a mensagem de paridade de gênero através de sua iniciativa #sharetHanoad, a marca Detergente da P & G Ariel lançou uma nova campanha. Com base na percepção de que os homens estão dispostos a compartilhar tarefas domésticas com outros homens, mas não o fazem com suas esposas.
O vídeo de três minutos mostra uma conversa entre um marido e uma esposa onde este último expressa sua raiva sobre um incidente que aconteceu no início do dia. Através da narração do incidente, o filme traz à luz a disparidade no atitude que os homens têm em compartilhar a carga de trabalho doméstico quando se trata de outros homens e suas esposas.
Sharat Verma, diretor de marketing, P & G Índia, e vice-presidente, cuidados de tecido, P & G Índia disse: "Com #see igual, queremos abordar anos de viés inconsciente e condicionamento, o que pode estar chegando a todos os compartilhamentos carga."
Citando um relatório recente do Fórum Econômico Mundial afirma que, no atual ritmo de mudança, a paridade de gênero ainda é de 135 anos de distância, a Verma acrescentou: "Isso é muito tempo para que esperássemos por algo que vem naturalmente para os homens quando eles interagem uns com os outros. A comunicação deste ano é baseada nesta simples insight - quando os homens podem compartilhar igualmente com outros homens, então por que não com suas esposas? "
Ele acrescentou que mais de 73 por cento homens casados concordaram que fizeram sua parte das tarefas domésticas quando viviam com outros homens. No entanto, mesmo agora na Índia urbana, menos de 25% das famílias afirmam que os homens compartilham a carga igualmente.
A campanha foi executada pela BBDO India, e o filme foi dirigido por Shimit Amin da fama.
Josy Paul, Presidente e Chefe Creative Officer, disse BBDO India, "a mensagem do #sharethoad permanece a mesma. A frescura vem com o contexto. Eles dizem que o conteúdo é rei, e eu digo que o contexto é King Kong. "
Paulo acrescentou que todos os anos eles tornam a comunicação como contextual para o momento atual possível. "Pode ser da maneira como mostramos famílias, ou neste caso, mostramos que a mulher toma a iniciativa de falar sobre o descontentamento com a participação do trabalho doméstico", explicou ele.
O filme também mostra a segunda casa no filme composto por dois homens. Isso também é um aceno para o tecido de mudança da sociedade com casais não hetero co-habitantes? A interpretação é deixada para a discrição dos espectadores aqui. "Queríamos descrever a percepção de que os homens estão bem compartilhando a carga quando se trata de outros homens quando coabitar. Eles podem estar vivendo juntos como amigos, como irmãos, como parceiros, ou apenas como companheiros de quarto. Queríamos destacar a diferença entre a atitude de compartilhar trabalho ao viver com outros homens, e ao viver com suas esposas ", acrescentou.
O filme de anúncio para a última edição da campanha #sharetHanoad lançada em 11 de fevereiro, e a marca irá implantar diferentes ativos entre as plataformas nos próximos meses e meio. Estes incluirão ativos de mídia em mídia tradicional e nova, juntamente com ativações especiais de embalagem e ponto de venda.
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