ACESSO: Google, CEOs do Facebook colhidos em vendas de anúncios on-line

Documentos recém-inscritos de um processo de antitruste conduzido pelo estado contra o Google acusam o gigante de busca de colusões com o Rival Facebook para manipular vendas de publicidade on-line. Os CEOs de ambas as empresas estavam cientes do acordo e assinaram sobre isso, o processo alega. O processo original, redigitado, arquivado em dezembro de 2021, acusou o Google de Conduta Antic Competitiva e de se unir com o gigante de redes sociais. Mas a versão não registrada oferece detalhes sobre o envolvimento do CEO do alfabeto Sundar Pichai e CEO do Facebook Mark Zuckerberg ao aprovar o acordo. O Facebook desde então se renomeou meta.

De acordo com o processo, o diretor de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, foi explícito que isso é um grande negócio estrategicamente em um tópico de e-mail de 2018 sobre o acordo que incluía o CEO do Facebook. Enquanto os nomes dos executivos do Facebook ainda são redigidos no processo, seus títulos são visíveis. Quando os dois lados martelam os termos do acordo, a equipe enviou um e-mail diretamente diretamente ao CEO Zuckerberg, o processo afirma.

Estamos quase prontos para assinar e precisamos de sua aprovação para seguir em frente, o e-mail lido, de acordo com a reclamação. Zuckerberg queria se encontrar com Sandberg e seus outros executivos antes de tomar uma decisão, os estados de reclamação.

Em uma declaração, o Google Spokesperson Peter Schottenfels disse que o processo é cheio de imprecisões e falta mérito legal.

Em setembro de 2018, diz a denúncia, as duas empresas assinaram o acordo. Sandberg, que já foi a cabeça do negócio de anúncios do Google, e Pichai assinou pessoalmente sobre o acordo, de acordo com a denúncia dos estados.

A Meta Spokesperson Chris SGro disse que a sexta-feira que o acordo de licitação de anúncios da empresa com o Google e acordos semelhantes que tem com outras plataformas de licitação ajudaram a aumentar a concorrência para as colocações de anúncios.

Essas relações comerciais permitem meta para oferecer mais valor aos anunciantes, enquanto compensando os editores, resultando em melhores resultados para todos, disse SGRO.

Internamente, o Google usou a frase de código Jedi Blue para se referir ao acordo de 2018, de acordo com o processo. O Google manteve essa frase de código secreto.

Watch Schottenfels do Google disse que a alegação do processo que Pichai aprovou o acordo com o Facebook não é preciso.

Nós assinamos centenas de acordos todos os anos que não exigem aprovação de CEO, e isso não era diferente, disse ele, acrescentando que o acordo nunca foi um segredo.

O processo é liderado pelo advogado Texas General Ken Paxton e foi unido pelos advogados Geral do Alasca, Arkansas, Flórida, Idaho, Indiana, Kentucky, Louisiana, Mississippi, Missouri, Montana, Nevada, North Dakota, Puerto Rico, Carolina do Sul, Sul Dakota e Utah.

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